Presidente estadual do PT, Éden Valadares, disse que PSDB baiano segue a cartilha de ACM Neto
O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, reagiu às declarações dos deputados da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Paulo Câmara e Tiago Correia, de que votariam no presidente Jair Bolsonaro (PL), pré-candidato à reeleição e que de forma alguma votariam no pré-candidato do PT ao Planalto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O chefe do PT na Bahia disse ainda não saber se Neto declarará apoio a Bolsonaro, como fez os seus aliados da ALBA. “Se ACM Neto vai declarar apoio formal ou não a Bolsonaro eu não sei. E sinceramente não importa muito, pois o que está claro para a sociedade baiana é que esse é o campo contra Lula, que apoiou a injusta perseguição a Lula e que vai fazer de tudo para não ver Lula Presidente. Portanto, tenham coragem de assumir ou não a foto com Bolsonaro, a turma de ACM Neto tem lado: contra Lula”.
Perguntado se aliados de Neto declarando apoio abertamente a Bolsonaro corrobora a tese defendida na comunicação da pré-campanha de Jerônimo Rodrigues de associar o nome do ex-prefeito de Salvador com Bolsonaro, Valadares argumenta que isso não é uma estratégia de comunicação, mas, de acordo com ele, é fato.
Segundo o presidente estadual do PT, a “turma de ACM Neto e companhia” trabalharão contra Lula, ainda que não admitam publicamente.
“Uns, como Roma, terão coragem de assumir publicamente essa posição. Outros, por vergonha ou por colocar sempre a ambição pessoal à frente de tudo e todos, vai fingir independência e mentir para a sociedade baiana. Nós, insisto, faremos a defesa do nosso projeto nacional e estadual com muito orgulho”, declarou.
Os deputados estaduais Paulo Câmara e Tiago Correia foram procurados pela reportagem. Contudo, as suas assessorias não conseguiram contato com a reportagem até o fechamento desta matéria.
Mais cedo, em entrevista ao site Metro, os parlamentares declaram apoio à reeleição de Bolsonaro por ser o único candidato que impediria uma possível vitória do ex-presidente Lula nas eleições deste ano.
“Eu voto em Bolsonaro, porque não voto no PT em hipótese nenhuma. Bolsonaro é o único candidato que pode derrotar o PT. Votei em 2018 no primeiro e no segundo turno, e vou votar de novo”, disse Paulo Câmara.
“Sempre fui muito claro na minha posição: não voto e nunca votei no PT. E hoje, diante dos nome colocados como pré-candidatos, o meu voto é de Bolsonaro. O que é importante destacar também é que o quadro ainda é de muitas incertezas sobre os verdadeiros candidatos à presidência, inclusive, em relação ao nome do próprio Lula. Mas essas dúvidas serão sanadas em breve, durante as convenções”, afirmou Tiago Correia.