O secretário de Relações Institucionais, no entanto, acredita na capacidade do governador Rui Costa em superar ‘mais essa dificuldade imposta pelo governo federal’
O secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano (PT), classificou o projeto do governo federal que reduz o impostos sobre combustíveis como uma ‘porrada’ para o orçamento do Estado. Para o titular da Serin, no entanto, o governo de Rui Costa (PT) irá superar mais uma ‘investida’ da gestão de Jair Bolsonaro (PL) .
O projeto que reduz o ICMS será colocado em votação nesta segunda-feira (13), no Senado. Uma vez aprovado, o chamado PLP 18/2022 será apreciado na Câmara dos Deputados, dirigida pelo presidente da Casa e defensor da medida, Arhur Lira (PP-AL).
Questionado se a medida afetaria os investimentos do governo no estado, Caetano foi taxativo: ‘Claro, o Estado vai perder R$ 5 bilhões e os municípios vão perder R$ 1 bi e 300 milhões. É uma porrada muito grande no meio do orçamento, no meio do ano eleitoral. Quer dizer, vai tirar do orçamento desse ano”, disse ao bahia.ba, durante inauguração da policlínica de saúde em Narandiba, em Salvador, na manhã desta segunda-feira (13).
O secretário, no entanto, acredita na capacidade do governador Rui Costa em superar mais essa ‘dificuldade imposta pelo governo federal.’ “Isso realmente dificulta, dificulta muito, mas nós temos um governo muito competente, muito bem organizado, muito bem estruturado, muito bem dirigido por Rui Costa, que conhece os detalhes das coisas, de todo o projeto, conhece todo o estado, conhece toda a gestão, portanto eu penso que nós vamos, se Deus quiser, superar também mais essa porrada do Governo Federal.”, completou.