Ação educativa marcou o mês de combate e conscientização contra a violência contra o idoso.
A Diretoria de Direitos Humanos (DDH) da Superintendência de Prevenção a Violência (Sprev) realizou, na tarde desta terça-feira (14), a 1ª edição do Bingo Violeta, ação de enfrentamento da violência contra o idoso. A iniciativa levou diversão e informação para idosos acolhidos no Abrigo Mariana Magalhães, no bairro Barris.
Segundo a major Cleydi Milanezi, diretora da DDH, as cartelas do bingo foram criadas para que a cada jogada os profissionais da pasta pudessem explicar para o grupo sobre os diferentes tipos de violência e o papel dos órgãos envolvidos na rede de proteção. “”Eles iam marcando os nomes e a gente explicava cada um, como por exemplo a violência física ou sexual, o papel do Ministério Público e de outros órgãos”, detalhou.
Kits com produtos de higiene pessoal também foram entregues no evento, que contou com a participação de uma psicóloga da Delegacia Especial de Atendimento ao Idoso (Deati).
A oficial contou que foi um momento lúdico e interativo para o grupo em lembrança ao Junho Violeta’ – mês de combate e conscientização contra a violência contra o idoso – . Também participou da brincadeira educativa a superintendente da Sprev, major Denice Santiago.