O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), através do Serviço de Psicologia e da Educação Permanente, realizará, na próxima segunda-feira (27), uma mesa redonda com tema “Maternidade e Saúde Mental das mulheres: uma discussão multidisciplinar”. O evento tem o objetivo de fomentar o debate acerca da atuação multiprofissional na atenção à mulher vítima de violência sexual, visando a efetivação dos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres e a promoção de sua saúde mental.
“A discussão acerca da efetivação dos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres, principalmente aquelas que sofreram violência sexual, é extremamente importante quando se trata de uma unidade hospitalar referência nesse perfil de assistência, como é a Maternidade do Hospital Roberto Santos. Esse evento tem o objetivo de fomentar a discussão multidisciplinarmente, tendo em vista o cuidado com a saúde mental dessas pacientes, reduzindo os impactos negativos da ansiedade, transtorno pós-traumático e até depressão”, explica a coordenadora do Serviço de Psicologia do HGRS, Lilian Novais.
Com participação de profissionais do Hospital Roberto Santos e do Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba), o evento acontece a partir das 8h30 no auditório do HGRS, com transmissão virtual através do link: bit.ly/3HBngPj.