Em debate-almoço nesta segunda-feira, 30, realizado pelo Grupo de Líderes Empresariais da Bahia (Lide Bahia), o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), palestrou sobre a importância da independência e harmonia entre os Poderes
O vereador disse que, na sua gestão à frente do Legislativo municipal, a defesa da independência da Câmara tem sido importante para marcos legais recentes, como o Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa e a regulamentação dos aplicativos de transporte na cidade.
Ao falar sobre a relação entre o Legislativo e o empresariado, afirmou que seu mandato também representa o segmento. “Os empreendedores são os responsáveis pelo desenvolvimento de Salvador”, discursou o presidente da Câmara.
Também participaram do evento o vice-presidente da Câmara, Duda Sanches (DEM), o líder do governo na Casa, Paulo Magalhães Júnior (DEM), e o vereador Ricardo Almeida (PSC).
Já o presidente do Lide Bahia e da Associação Comercial da Bahia (ACB), Mário Dantas, defendeu a necessidade de “um ambiente salutar e pacífico, onde venha a imperar a independência e a harmonia dos Poderes da República” para o desenvolvimento da atividade empresarial.
O advogado, empresário e colunista da revista Forbes Nelson Wilians afirmou que o Estado democrático de direito deve ser defendido por todos. “Um eventual conflito causará o caos na nossa sociedade e o preço será muito caro para o empresariado”, destacou.
Também estavam na Mesa do evento os empresários Ademar Lemos, Fernando Rodrigues e Paulo Cavalcanti Júnior.