Investimentos em estradas federais e em portos e aeroportos também estão na relação do governo
O governador Jerônimo Rodrigues (PT), na manhã desta quarta-feira (15), em visita a obra de expansão do píer porte e a usina solar do Aeroporto de Salvador, acompanhando do ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB), sobre a fala do gestor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de que ‘os investimentos voltaram, mas existe o risco de faltar asfalto’, assegurou que em conversa com o companheiro no início do governo, foi pedido por ele que cada governante elencasse três das mais importantes obras das suas gestões e ele elegeu a conclusão da ponte Salvador-Itaparica, investimentos em estradas federais e em portos e aeroportos.
“Na gestão anterior [governo Bolsonaro] o o Governo da Bahia teve que fazer estradas federais e temos poucas duplicadas. Então, sabemos que o momento é de investimentos no Brasil e esses pedidos são prioridades para Lula, mas temos que ter paciência e sabedoria. Precisamos entender que Lula não chegou com o cofre e o orçamento arrumado, ao contrário, encontrou pior do que em 2003. E agora é apostar na política de atração de investimento e, nesse sentido, vamos fortalecer a agenda do governo Lula”, enfatizou, reforçando que exceto as demandas mais urgentes apontadas de infraestrutura “o resto os empresários, as prefeituras, os governos estaduais fazem”.
Jerônimo ainda prospectou poder ampliar no setor aeroportuário regiões turísticas, já que segundo ele, apesar dos dois anos de pandemia, na Bahia não houve prejuízo em relação ao número de turistas. “Estamos entre os estados que mais recebeu turistas, mesmo durante o período pandêmico. Então, durante essa agenda com o ministro, já combinamos com ele para no pós-Carnaval irmos à Brasília para levarmos um mapa sobre o que entendemos sobre políticas de Portos e Aeroportos, em parceria com as pastas de Infraestrutura, Cultura e Turismo e a empresa que gerencia esse aeroporto, de forma que possamos fazer uma parceria para trazermos novos voos”, pontuou.