Diamérson Costa Cardoso Dourado, conhecido como Di Cardoso (PL), venceu a eleição suplementar e foi eleito, novamente, prefeito do município de João Dourado, interior da Bahia.
Ele ficou com 7.319 votos, que representam 56,08% dos votos válidos. Em segundo lugar ficou o candidato Juninho (PSD), que teve 5.731 votos (43,92%). Houve ainda 1.186 votos nulos e 106 em branco.
Nas redes sociais, antes da divulgação do resultado, Di Cardoso havia agradecido aos eleitores que acreditaram em seu projeto. “Não sabia qual seria a data, mas sabia que permaneceria forte até este dia. […] Hoje é dia de festa da democracia e, a vontade do povo será respeitada nas urnas, mais uma vez!”
Ele já havia sido eleito em 2020 mas teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, a decisão levou em consideração aspectos de inelegibilidade da candidata a vice-prefeita, que teve repercussão na chapa para os cargos, o que impedia a diplomação dos candidatos.
Esta é a segunda cidade baiana que tem eleição complementar este ano; a primeira foi Firmino Alves, no sul do Estado. A nova diplomação deverá ocorrer até o dia 22 de novembro.