Os ônibus da região de Valéria, bairro de Salvador, voltaram a circular nesta manhã, 19, após o trajeto ter sido suspenso na última quinta-feira, 18, devido a uma troca de tiros. A informação é confirmada pelo Sindicato dos Rodoviários da Bahia, em entrevista à Rede Bahia nesta sexta-feira. Além do transporte público, as aulas foram suspensas no bairro pelo mesmo motivo.
Nesta sexta-feira, as turmas de estudantes do Colégio Estadual Noêmia Rego, no final de linha de Valéria puderam retornar aos estudos. Na tarde de ontem, 18, a unidade não funcionou, afetando os alunos sem acesso à internet, que não podem acompanhar as aulas remotas online.
Além desta escola, outras duas da rede municipal do suspenderam as aulas. A Secretaria Municipal da Educação (Smed) chegou a informar que não tinha certeza se as aulas retornariam no fim desta semana.
O tiroteio que interrompeu o acesso a ônibus e às unidades escolares se deu na região do Penacho. Segundo a Polícia Militar, guarnições foram acionadas com a denúncia que homens armados agiram na localidade. Os agentes foram recebidos por disparos, ao passo que os suspeitos fugiram. As equipes da força de segurança realizaram rondas, mas ninguém foi identificado.
Nesta manhã, contudo, a PM prendeu os suspeitos, de nomes Wendel Machado, conhecido como “Menino do Cavalo”, e Carlos Daniel Lima, apelidado de “Barbeiro”. Eles foram acusados de tráfico de drogas. Segundo a PM, foram encontradas quantidades não reveladas de maconha, crack e cocaína, um rádio de comunicação e R$ 152.