“Estamos nos antecipando”, disse o prefeito Bruno Reis
A Defesa Civil está em contato com outras cidades que passaram por ondas de calor recentemente para definir protocolos para a capital baiana. Segundo o prefeito Bruno Reis, são medidas preventivas para que a cidade esteja preparada caso tenha que enfrentar temperaturas acima da média.
“Estamos nos antecipando. Já temos uma Defesa Civil conectada, definindo protocolos, ouvindo e vendo o que aconteceu em outras cidades do mundo, do Brasil. Estamos saindo na frente”, disse.
Ele reforçou que a cidade vai realizar licitações de produtos que possam ser úteis durante ondas de calor. “No momento certo vamos apresentar as ações. Não estamos esperando o problema chegar para buscar soluções. Pode ser que sejam [medidas] necessárias ou não. Mas se forem necessárias, estaremos preparados”, disse o prefeito.
As medidas preventivas foram anunciadas pelo prefeito e pela vice, Ana Paula Matos, na última terça-feira (21). A secretária municipal de Saúde está à frente desse estudo. Ela contou que distribuição de água, protetor solar e uso de carro-pipa são opções, mas frisou que Salvador ainda não está nessa situação.