Ação tem o objetivo de acompanhar o trabalho das equipes em campo, bem como observar as estruturas oferecidas aos policiais.
Avaliar o trabalho realizado nos bairros e as estruturas desses espaços que podem influenciar na redução da violência e no desempenho das polícias. Esses são os objetivos das visitas técnicas iniciadas pelo titular da pasta, Ricardo Mandarino, nas comunidades de Salvador. Nesta terça-feira (11), os bairros de Lobato, Plataforma e o Parque São Bartolomeu foram alvos da ação, que também visa reunir dados para a elaboração de estratégias voltadas para a melhoria da segurança pública.
Ao lado do superintendente de Inteligência, Ivo Tourinho, o secretário foi recepcionado pelo comandante da 14ª Companhia de Independente da Polícia Militar, major Roberto César, que atende a região. As sedes do Comando de Policiamento Regional Central e a 29ª Delegacia Territorial (Plataforma) também foram visitadas.
“Essa aproximação tem o objetivo de avaliar, na ponta, não só a rotina do trabalho, mas as situações que influenciam diretamente na atuação policial e, consequentemente, no resultado. Segurança Pública não é só uma questão de polícia, mas estou certo de que, do que depender nós, tudo o que estiver ao alcance da SSP será feito”, afirmou o titular da pasta.
Ainda segundo ele, as visitas técnicas chegarão a todas as regiões da capital baiana e deve ser estendida a municípios da Região Metropolitana, levando em conta a mancha criminal. Na última semana, o bairro da Alto de Coutos também recebeu a comitiva da SSP.