Maior feira agrícola do Norte/Nordeste será 100% presencial, de 31 de maio a 4 de junho, em Luís Eduardo
O secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri), João Carlos Oliveira da Silva, confirmou sua presença na Bahia Farm Show, que acontecerá de forma presencial em Luís Eduardo Magalhães, oeste do estado, entre 31 de maio e 4 de junho.
A confirmação do secretário sobre sua presença aconteceu após encontro, nesta quinta-feira, 30, com o presidente da Bahia Farm Show e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Odacil Ranzi. As novidades para o evento foram conversadas entre João Carlos e Odacil Ranzi.
“Nossas equipes e parceiros estão empenhados em cada detalhe, com destaque para a estruturação das novas treze ilhas e da nova área incorporada ao complexo, com 30% a mais de espaço para a apresentação de marcas, produtos e serviços”, disse Ranzi. Ele acompanhou o secretário ainda até o espaço destinado às secretarias e instituições governamentais. Segundo João Carlos, a Seagri reserva uma novidade extra nesta edição.
“A Bahia Farm Show é um dos eventos mais estratégicos da agropecuária brasileira e nós, do Governo do Estado, estaremos presentes com as diversas secretarias no nosso estande institucional. Mas além disso, teremos um espaço para expor e comercializar chocolates produzidos no estado. É a oportunidade de o público conhecer dezenas de marcas baianas do produto, com diversas concentrações de cacau. Certamente será um evento de grande sucesso sob a coordenação da Aiba, Abapa, Fundação Bahia e demais segmentos do agronegócio do oeste”, disse o secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri).
Para a edição que marca a retomada do evento presencial, a estrutura precisou ser ajustada com a ampliação de 30%. A área construída passou dos 144 mil m² para 187 mil m² e treze novas ilhas passaram a integrar o Complexo Bahia Farm. Há dois meses do início, os espaços estão 99% comercializados e 320 expositores, destes 60 estreantes, vão desembarcar na feira, prometendo trazer na bagagem inovação, tecnologias e muito suporte para o homem do campo produzir mais e melhor.