O vice-governador João Leão (PP), que anda a mil maravilhas com seu novo grupo político desde o cisma com o governador Rui Costa (PT), acredita que o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), será ‘governador da Bahia’ em um futuro próximo.
Empenhado em eleger o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo do estado, ACM Neto (UB), Leão avançou no tempo e já cravou que o prefeito irá suceder o virtual vencedor das eleições deste ano, que, segundo as previsões do vice-governador, será Neto.
No cenário previsto por Leão, ACM Neto não só venceria o pleito de outubro como teria um sucessor natural após a primeira experiência à frente do executivo estadual: Bruno Reis – que receberia o bastão do padrinho político pela segunda vez, em uma dobradinha de sucesso incontestável.
“Eu ouvi duas frases aqui, uma foi agora há pouco. O garotão virou e disse: ‘Bruno, você ainda vai ser governador da Bahia.’”, cravou Leão, com seu modo característico de discursar. ‘Está caminhando, né?”, acrescentou, sorridente.
A declaração foi dada durante entrega da 1ª etapa da requalificação da orla em Stella Maris nesta segunda-feira (11), em Salvador.