O governador Rui Costa (PT) voltou a comentar, nesta quinta-feira (14), sobre as pesquisas internas realizadas pelo Partido dos Trabalhadores para observar as intenções de votos na Bahia. Em entrevista ao jornalista Mário Kértesz, na Metropole FM, o governador avaliou a possibilidade de João Roma (PL) tirar boa parte dos votos que seriam de ACM Neto (UB), favorecendo assim o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues.
“Jerônimo está crescendo bastante. Nas pesquisas que a gente fez, quando associa ele ao meu nome e ao de Lula, ele já passa em todas as regiões. Para a nossa surpresa, no extremo sul, Neto fica em terceiro quando associa a imagem a alguém. Jerônimo fica em primeiro, com 40%, depois vem João Roma, com 22%, por ser uma região mais bolsonarista, e Neto vem em terceiro com 20%. Acho pouco provável de se materializar, mas a tese de Jaques Wagner (PT) é que João Roma vai comer uma boa parte dele (Neto)”, disse Rui.
Em entrevista recente ao bahia.ba, uma aliada de ACM Neto desafiou o governador a mostrar a pesquisa interna de intenção de voto que mostra o ex-secretário da Educação na liderança na disputa pelo Palácio de Ondina. “Falar por falar, qualquer um fala. Quero ver garantir como eu garanto. Eu garanto que ACM Neto lidera toda e qualquer pesquisa contra o PT na Bahia”, afirmou.