Numa sessão presidida pelo vereador Carlos Muniz (PTB), Edson Vieira Engel foi agraciado ontem (26), no Plenário Cosme de Farias, com o Título de Cidadão de Salvador. Ele é natural de Uberlândia (MG). A homenagem é de autoria do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB). Devido a compromissos, o parlamentar não participou do evento.
Carlos Muniz frisou que “é uma honra estar presidindo esta importante honraria a Edson Vieira Engel viabilizada por uma proposta parlamentar do presidente desta casa, Geraldo Júnior. O homenageado merece este título de Cidadão de Salvador pelos serviços de excelência que presta à cidade no setor da gastronomia”.
Segundo Geraldo Júnior, “o homenageado de hoje tem um papel fundamental como empreendedor do setor gastronômico e na formação de profissionais deste segmento. Sua atuação está ligada às áreas de eventos e cultural, que são dois vetores muito importantes para a economia e geração de emprego e renda em nossa cidade”.
Engel trabalhava em outro setor e sua carreira na gastronomia teve início como vendedor de salgados nas ruas de São Paulo. Em Salvador, em parceria com a promoter Lícia Fábio, presente no evento de hoje, ele foi o idealizador do Bahia Gourmet e do Nordeste Gourmet. Ambas iniciativas foram fundamentais para a formação e surgimento de talentos no setor da gastronomia.
Ele agradeceu Geraldo Júnior pela iniciativa. “É uma verdadeira honra ter recebido essa honraria de autoria de Geraldo Júnior. Ele é um homem de iniciativa e que trabalha pela cidade. Também gostaria de parabenizar Carlos Muniz por se disponibilizar a presidir essa sessão”. E demonstrou estar emocionado em tornar-se Cidadão Soteropolitano. “É inigualável a magia e a luz de Salvador. Eu amo essa terra e o jeito alegre e empreendedor das pessoas que aqui vivem”, pontuou.
Também prestigiaram a Mesa da sessão solene os vereadores Cláudio Tinoco (União Brasil), Daniel Alves (PSDB) e o presidente-Executivo da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes- Seção Bahia (ABrasel), Luiz Henrique do