O candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Jerônimo Rodrigues, Geraldo Junior (MDB), e também presidente da Câmara Municipal de Salvador, participou da Caminhada do 13, no Jardim Nova Esperança, na capital da Bahia. O ato ocorreu ontem (25).
O evento contou com lideranças dos movimentos sindicais e moradores de diversos bairros de Salvador.
Na ocasião, Geraldo Júnior afirmou que “a partir do dia 2 de outubro a esperança voltará a inundar as ruas do Brasil. O país viveu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva o seu maior momento de prosperidade. Teremos de novo justiça social, oportunidades de emprego e assim o valoroso povo deste nosso país voltará a sorrir”, disse.
O ex-vereador de Salvador e ativista do Movimento Negro Unificado (MNU), Moisés Rocha, também participou do ato. “Nacionalmente, a gente sabe que esse é o momento em que todas as forças democráticas do país se unem para derrotar o fascista e genocida que leva o nosso Brasil a uma vergonha internacional. Este trabalho é para garantir uma vitória ampla e abrangente de Lula no primeiro turno e isso acontecerá. Na Bahia, a resposta vai ser a vitória de Jerônimo, que tem uma história bonita e de luta. A virada já foi construída e vamos ganhar para a Bahia continuar avançando”, pontuou.
Marcaram presença no evento também as candidatas a deputadas federais Major Denice (PT) e Marta Rodrigues (PT), que também é vereadora em Salvador, e o coordenador da campanha de Jerônimo Rodrigues na capital da Bahia vereador Henrique Carballal (PDT).