Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) estipulou um prazo de 120 dias para que as devidas manutenções sejam realizadas
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) determinou uma redução de 5% na frequência das operações do Aeroporto Internacional de Porto Seguro, cidade localizada no extremo sul da Bahia. Segundo informações do g1, a agência averiguou o descumprimento de requisitos de segurança operacional.
O órgão estipulou ainda um prazo de 120 dias para que as devidas manutenções sejam realizadas pela operadora responsável pela administração do aeroporto.
O número de viagens semanais será reduzida para 213, uma vez que foram reduzidos 10 voos. Ainda assim, a Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico (Sinart), administradora do aeroporto, enfatiza que a redução não afeta a operação e não deve impactar no turismo da região.
Ainda segundo o g1, a medida é provisória e sem prazo determinado. A Sinart informou ainda que um plano de ação foi montado e a expectativa é de que as medidas sejam adotadas antes do prazo imposto.
O plano foi montado após a identificação e prevenção de falhas nas operações no Serviço de Salvamento e Combate a Incêndio (Sescinc), assim como no gerenciamento de fauna no entorno do aeroportuário e a na área de segurança da pista do aeroporto.