“Ambos deveriam defender a supressão de quaisquer partidos com ideais totalitários”, disse o vereador
O vereador bolsonarista Alexandre Aleluia (DEM-BA) criticou, na manhã desta quarta-feira (9), a participação do deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) no episódio do Flow Podcast no qual o apresentador Monark disse ser a favor da legalização de um partido nazista.
Em contato com o bahia.ba, o parlamentar afirmou que seu colega de legenda defendeu um “pensamento criminoso e burro” durante a entrevista transmitida na segunda-feira (7).
“É lamentável o fato de, tanto o apresentador do Flow, o Monark, quanto o deputado federal Kim Kataguiri defenderem a possibilidade de criação de um partido nazista em nome da ampla liberdade de expressão. É um pensamento criminoso e burro, pois permitir a criação de um partido nazista seria legitimar um pensamento assassino. Ambos deveriam defender a supressão de quaisquer partidos com ideais totalitários: seja o fascismo, o nazismo ou o comunismo”, criticou Aleluia.
Diante da repercussão das falas do apresentador e youtuber Monark, no Flow Podcast, defendendo a existência de um partido nazista no Brasil, a Procuradoria-Geral de República (PGR) anunciou que vai abrir investigação sobre o episódio. A orientação do chefe da PGR, Augusto Aras, é que a assessoria criminal entre no caso.