Bahia deve receber mais de 6,5 milhões de turistas na alta temporada, estima secretário de Turismo
A Bahia deve receber mais de 6,5 milhões de turistas durante a alta temporada. A estimativa foi apresentada pelo secretário de Turismo do estado (Setur), Maurício Bacelar, em entrevista ao programa Linha de Frente publicada nesta terça-feira (20/11).
“Esses números não saem da cabeça dos técnicos da secretaria. São números levantados cientificamente na movimentação dos aeroportos, rodoviárias e praças de pedágio no estado. Com isso, montamos uma grande equação científica”, afirma.
Segundo Bacelar, após o primeiro momento de retomada econômica, no pós-pandemia, a gestão estadual vem investindo majoritariamente na atração de turistas de fora do Brasil. “Logo no pós-pandemia trabalhamos as conectividades regional e nacional, porque as pessoas queriam fazer viagens de curta duração. Agora que estamos voltando a normalidade, temos trabalhado a conectividade internacional”, explica.
Diante deste contexto, desde outubro, há um voo direto de Varsóvia, capital da Polônia, direto pra Salvador. O roteiro, que funcionará até abril, se juntará a outros dois para capitais da Europa: Madri e Lisboa.
Na América Latina, há roteiros que ligam, diretamente, Salvador a Buenos Aires, Montevidéu e, a partir de 1º de janeiro, a Santiago.