A equipe de reportagem da TV Aratu, liderada por Pablo Reis, foi recebida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta terça-feira (12), para uma entrevista presencial, no Palácio do Planalto, em Brasília. Nesta conversa, Bolsonaro, candidato à reeleição para presidência do país, rebateu o ex-governador de São Paulo, que deu nota zero à gestão dele frente ao Palácio do Planalto, classificando a popularidade de Doria em seu estado como “ridícula”.
“O que eu fiz para ajudar a população, ele fez o contrário. Ele tomou as medidas mais restritivas do Brasil. Percentualmente, as mortes em São Paulo foram lá para a frente. Sinal que as medidas que ele tomou em São Paulo não deram certo. Ele fez um trabalho que a população não reconhece. Nas pesquisas de opinião é uma coisa ridícula”, afirmou, na entrevista ao jornalista Pablo Reis, apresentador da Cidade Aratu, Liga da Madrugada e do programa político Linha de Frente, todos na TV Aratu.
O chefe de Estado ainda ironizou a ida de Doria para a Bahia, local escolhido para iniciar suas atividades de campanha. O pré-candidato do PSDB à presidência da República, após Salvador, visitou a cidade de Rio de Contas, onde o pai dele, José Agripino Doria, foi criado. “Ele esteve lá esses dias na cidade em que o pai dele nasceu e não tinha ninguém para recebê-lo”, cutucou.
A entrevista, de quase uma hora, rendeu ainda afirmações do presidente sobre o apoio a João Roma para o Governo da Bahia e críticas que recebe de ACM Neto. Sem citar nomes, ele falou ainda que tem cantoras baianas que o atacam porque mudou a forma de financiamento da Lei Rouanet, calo também, segundo o presidente, para a Rede Globo que deve prestações de contas.
Para saber o que ele também falou sobre a Amazônia, o Supremo Tribunal Federal, tratamento precoce contra Covid e outros assuntos, os trechos da entrevista vão ser exibidos na programação da TV Aratu, ao longo desta semana. A partir desta quarta-feira (13), o conteúdo já vai estar na íntegra no canal Linha de Frente, no YouTube, e no AratuON. Acesso em: https://aratuon.com.br/linha-de-frente