Ideia é atrair eventos nacionais e internacionais
Além da Lei Municipal de Esportes, a prefeitura de Salvador projeta para os próximos anos a construção de uma arena multiuso para receber disputas esportivas e outros eventos.
De acordo com o prefeito Bruno Reis, o equipamento será instalado ao lado do Centro de Convenções, na Boca do Rio. A previsão é de que o projeto seja concluído ainda no mês de agosto para que o processo de licitação seja aberto.
“Será ao lado do Centro de Convenções, compatibilizando com o Parque dos Ventos e a Arena Daniela Mercury. É um equipamento que vai se comunicar com os outros que estão ali. Com o centro de convenções municipal e essa arena multiuso, vamos ter aí dois equipamentos para competir pela atração de grandes eventos, inclusive desbancando São Paulo”, disse Bruno.
A ideia é de que a nova arena receba modalidades como vôlei, basquete e boxe, colocando a capital baiana na rota nacional esportiva.
“Hoje Salvador carece de um equipamento. Desde a demolição do Balbininho não temos um local para realizar eventos nacionais e internacionais, para grandes shows. Vou acelerar muito para entregar até o final do meu mandato. São ações para fazer o esporte de Salvador ter outra cara”, finalizou Bruno Reis.