Projeto foi enviado para aprovação da Câmara
Na véspera do dia das crianças, o prefeito Bruno Reis revelou através de suas redes sociais que os professores da rede municipal de ensino de Salvador poderão, em breve, pagar meia entrada. O projeto que prevê o benefício foi encaminhado à Câmara pelo gestor.
“Estamos mandando para a Câmara hoje o projeto de lei da meia-entrada para os professores. Então, este benefício, que já era dos estudantes, também será agora um direito dos professores, que pagarão meia nos cinemas, teatros, casas de espetáculos e eventos diversos”, disse o prefeito, durante a entrega da nova Escola Municipal Carmelitana do Menino Jesus, no bairro do Uruguai.
A expectativa é de que aproximadamente 10 mil profissionais da Educação sejam beneficiados pela iniciativa da Prefeitura, já que o projeto contempla também categorias do grupo de apoio ao funcionamento da rede de ensino. “Educação e cultura têm tudo a ver. E esta é uma forma de homenagear os professores em função do dia 15 de outubro”, reforçou o secretário de Educação, Thiago Dantas.
O prefeito também informou que os alunos das 3.500 turmas da rede (2° ao 9° ano) que tiverem o um bom desemprenho poderão ser sua casa reformada através do programa Morar Melhor.
“Além disso, das 3.500 turmas da rede (Do 2º ao 9º ano), vamos oferecer ao aluno que tiver o melhor desempenho por turma a reforma da sua casa, através do programa Morar Melhor”, revelou o gestor.