Reunião entre representantes da empresa e o governador Jerônimo Rodrigues desenham acordo final
O secretário de Relações Institucionais do Estado (Serin), Luiz Caetano (PT), disse na manhã desta quinta-feira, 1, que as tratativas para que a BYD chegue a Camaçari estão em fase final.
Em entrevista à rádio Líder FM, o ex-prefeito de Camaçari citou a reunião na qual esteve presente, ao lado do governador Jerônimo Rodrigues, com executivos da BYD, na Governadoria e afirmou que o encontro foi uma “reunião de trabalho em função da ida de Jerônimo à China” em abril.
“Eu participei ontem da reunião com os representantes da BYD. O Estado já fez sua parte, o Governo Federal também, a negociação está nas tratativas finais para que a fábrica venha para Camaçari”, disse Caetano.
Segundo o secretário, o VLT de Salvador também esteve em pauta na reunião. “Eu aproveitei na reunião e disse que quero trabalhar para que esse VLT chegue a Camaçari”, disse, acrescentando que a chegada do equipamento à “região metropolitana seria um avanço importante para a Bahia”. “Estou olhando por essa perspectiva”, completou.
“Camaçari e a Bahia vão ganhar muito com a chegada dessas fábricas”, acrescentou, citando a expectativa de geração de milhares de empregos na cidade. A BYD deve investir mais de R$ 3 bilhões no projeto em Camaçari.