Superintendente da Transalvador explica operação montada para circulação dos foliões no Carnaval
O novo superintendente da Transalvador, Décio Martins, disse que a pasta já tem montada a operação que será realizada para o Carnaval de Salvador deste ano. Os detalhes foram dados para o portalA TARDEnesta terça-feira, 24.
O titular do órgão afirma que existe a expectativa de aumento do fluxo de foliões nas ruas da capital baiana, diante do momento de maior controle da pandemia de Covid-19. Entre as novidades para as ações de trânsito que serão adotadas em 2023, estão os radares de veículos com capacidade de identificação dos carros que podem acessar ou não áreas de restrição na cidade.
“Estamos com uma mega operação, que vai contar com mais de 450 profissionais da Transalvador. Estamos trazendo soluções como os radares de veículos que podem acessar ou não áreas de restrição, uma novidade. Em determinados pontos, só poderão entrar veículos credenciados, quem não estiver credenciado pode sofrer atos de infração. E teremos agentes da Transalvador nas barreiras que serão montadas”, disse Décio Martins.
De acordo com Décio Martins, apenas 30% dos moradores da capital baiana fizeram o credenciamento de acesso para as barreiras que serão montadas em 12 subregiões determinadas pela Prefeitura.
O credenciamento pode ser feito nos postos da Transalvador do shopping Barra e na sede do órgão, nos Barris, das das 8 às 16h. O credenciamento também pode ser feito pelo site.
Ainda sobre o esquema montado para o Carnaval, pontos de maior fluxo, a exemplo da Avenida Centenário, terão maior atenção por parte da pasta, acrescenta Décio Martins.
“Na região [Centenário], existe uma faixa exclusiva para circulação de ônibus, que vai facilitar a estratégia montada para a circulação dos foliões. Também estamos finalizando a portaria que vai indicar os locais da zona azul aos motoristas”, conclui o titular.4