Cerimônia aconteceu nesta terça-feira (30)
A casa dos pescadores que trabalham na Colônia Z1, no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, ganhou um presente na semana em que é celebrada a Festa de Iemanjá. O espaço foi completamente revitalizado e agora conta com quatro novos boxes para a venda de pescados, cozinha, três banheiros e guarda-volumes. A colônia é a oitava a ser requalificada pela Prefeitura de Salvador desde 2016.
A estrutura de alvenaria implementada no local reforça a proteção contra a maré alta, garantindo maior segurança aos pescadores. Outro ponto chave do projeto é a construção de dois novos boxes e requalificação da cozinha para preparo e venda dos pescados. Cerca de 60 pescadores trabalham no local. O novo espaço foi inaugurado na manhã desta terça-feira (30), pelo prefeito Bruno Reis.
“Sempre cuidamos da nossa Colônia, mas toda reforma é bem-vinda. Nós tínhamos duas peixaria e agora temos quatro, para garantir mais trabalho aos pescadores. Também não tínhamos pia e ganhamos uma cozinha reformada”, comemora Almir Albergaria, presidente do núcleo do Largo da Mariquita da Colônia Z1.
O prefeito Bruno Reis ressaltou a revitalização de mais uma colônia de pescadores na orla de Salvador. “O objetivo da obra é dar melhores condições de trabalho para as pessoas da nossa cidade. Tem a preocupação com os quiosques e as colônias dos pescadores, essa é a visão da prefeitura”, ressaltou. Uma das novidades é a construção de banheiros para mulheres e pessoas com deficiência.