O ex-secretário de Saúde da Bahia, que deixou o cargo ano passado, conversou com A Tarde
O pré-candidato do MDB à Câmara Federal, Fábio Vilas-Boas, fez duras críticas ao governo Bolsonaro ao chegar ao encontro promovido pelo MDB, na manhã desta sexta-feira, 1º, no Iguatemi Business Flat, em Salvador.
O ex-secretário de Saúde da Bahia, que deixou o cargo ano passado, conversou com A Tarde, e disse que a situação econômica do país exige uma mudança de rumo. “Nós temos um cenário que há quase quatro anos o país saiu dos trilhos. O povo, legitimamente, optou por um caminho que não deu certo. Vários indicadores econômicos e sociais apontam que o país está afundando, a fome voltou a estar presente no dia a dia, coisa que já tinha desaparecido há quase 20 anos”, avaliou.
Fábio Vilas-Boas confirmou que vai participar amanhã do cortejo em celebração à Independência do Brasil na Bahia, e destacou que a data marca, de fato, o início da campanha política no Estado. “Todo 2 de julho em ano eleitoral é assim, sempre bastante movimentado e disputado, ainda mais em ano de eleições majoritárias para presidente e governo estadual. Isso faz parte da história política da Bahia”. O encontro promovido hoje pelo MDB tem como objetivo apresentar pré-candidatos do partido que vão disputar as eleições deste ano e mobilizar a base de apoio da chapa majoritária. “O evento é importante para ver de que forma nós podemos potencializar as votações e ajudar uns aos outros”.