Especula-se que a Angelo Almeida assuma cargo, abrindo vaga para Fabíola Mansur na Alba
Em dia de entrega de colégio de tempo integral em Sussuarana, dois parlamentares da base aliada de Rui Costa (PT), que estiveram ao lado do governador durante o evento, falaram com o Portal A TARDEsobre as especulações em torno dos nomes para o secretariado de Jerônimo Rodrigues (PT).
A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB), que não conseguiu se reeleger, mas que ficou como primeira suplente de sua legenda, e o vereador de Salvador, Augusto Vasconcelos (PCdoB), que segundo fontes do Portal A TARDE é cogitado para compor alguma secretaria, disseram estar tranquilos.
“Isso [decisão sobre secretariado] está muito restrito à cabeça do nosso govenador Jerônimo. A missão que for delegada, nós vamos cumprir”, disse a deputada estadual. Seu correligionário, Angelo Almeida, é cotado para assumir o Desenvolvimento Econômico, o que faria com que ela herdasse a vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
“Tem que esperar mesmo [o anúncio dos nomes dos secretários]. É importante comemorar as vitórias [de Lula e Jerônimo], com a maior tranquilidade”, conclui Fabíola Mansur.
O vereador da capital baiana, Augusto Vasconcelos, por sua vez, disse que convite para assumir secretaria, para quem quer que seja, é fruto de um trabalho coletivo. “Alguns nomes são cogitados, inclusive o meu, mas não existe candidato a secretário. Isso é convite. O governador eleito está ouvindo os partidos”, comenta.
Vasconcelos defende que seu partido, o PCdoB, tenha boa participação no governo, pela sua relevância, e acredita que há outros correligionários que também podem assumir a tarefa de compor a gestão Jerônimo Rodrigues. “Se vier o convite, vamos avaliar coletivamente. Com o meu partido e os movimentos”, completa o vereador.