Vice-governador afirmou que medida da atual gestão precisa ser revista em toda a cidade
O vice-governador e pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), afirmou que, se eleito, vai reestruturar a distribuição da frota de ônibus em 17 bairros que compõem a região de Cajazeiras. Ele diz que a medida visa recompor parte das 134 linhas extintas pela gestão Bruno Reis (União Brasil), que disputará a reeleição.
“Nós levamos o metrô até Águas Claras e fizemos inúmeras obras de mobilidade para facilitar a vida dos moradores dessa região da cidade, a exemplo da nova Avenida 29 de Março. Já a prefeitura cortou 134 linhas de ônibus em Salvador nos últimos quatro anos. Isso precisa ser revisto urgentemente, não só em Cajazeiras, mas em toda a cidade”, afirmou Geraldo, citando dados divulgados em julho pelo Observatório da Mobilidade de Salvador.
A declaração foi feita na noite desta segunda-feira (15), durante a 6ª edição do Pensar Salvador, programa de governo participativo de sua pré-campanha. O encontro aconteceu no espaço de eventos da Paróquia Santa Mônica, no bairro de Fazenda Grande 1.
“Se o prefeito não tá dando conta do recado, a gente lamenta muito. Mas a vida das pessoas não pode ficar parada em um ponto de ônibus por conta da falta de capacidade dele para resolver o problema do transporte rodoviário de Salvador. O povo não pode pagar pelos erros que a administração municipal cometeu”, acrescentou o emedebista.
O vice-governador disse ainda que estuda a possibilidade de ampliar as linhas do sistema especial complementar e fortalecer o transporte alternativo, “principalmente nas comunidades esquecidas pela prefeitura”.