Vice-governador afirmou que base de Jerônimo deve caminhar unida nas maiores cidades da Bahia
O vice-governador Geraldo Júnior (MDB), que se coloca como pré-candidato à prefeitura de Salvador em 2024, demonstrou confiança nesta quarta-feira, 20, na construção de uma candidatura única da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em Salvador.
De acordo com Geraldo, apesar do desejo de ser candidato em 2024, ele está curtindo o posto de vice-governador do estado, não tendo pressa de deixar o cargo.
“Eu estou gostando muito de ser vice-governador da Bahia. Gosto de ser vice-governador. A missão de ser candidato a prefeito de Salvador estará a cargo da determinação do governador Jerônimo Rodrigues, se tiver a unidade do grupo político”, afirmou o emedebista.
Geraldo Júnior ainda revelou ter confiança na construção de uma unidade entre os partidos da base aliada de Jerônimo, não apenas em Salvador, mas nos maiores municípios do estado.
“Nós vamos buscar a unidade. Nós vamos ter unidade. Vocês verão que terá uma candidatura de enfrentamento aqui em Salvador, em Vitória da Conquista, em Camaçari e em Feira de Santana”, declarou Geraldo Júnior.
No caso de Salvador, além de Geraldo Júnior, a base de Jerônimo possui ainda outros pré-candidatos, como o vereador Sílvio Humberto (PSB), os deputados estaduais Robinson Almeida (PT) e Olívia Santana (PCdoB), e os deputados federais Antonio Brito (PSD), Lídice da Mata (PSD) e Sargento Pastor Isidório (Avante).
Desde o início de setembro, o governador Jerônimo Rodrigues tem se reunido com seus aliados em um conselho político, para definir os critérios de escolha dos candidatos da base nos 417 municípios da Bahia.