Gestor recebeu das mãos da presidente municipal do partido, Cássia Magalhães, o documento “Salvador e sua Gente”, programa do PSB para a capital baiana nas eleições deste ano
“A contribuição valiosa do PSB com nosso futuro programa de governo é mais uma manifestação concreta do engajamento dos partidos da base do governador Jerônimo com a nossa pré-candidatura. É também um estímulo a mais para avançarmos no debate sobre Salvador”. A declaração é do vice-governador da Bahia e pré-candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior, após reunião com a executiva municipal do partido na tarde desta quinta-feira (4).
No encontro, o gestor recebeu das mãos da presidente municipal do partido, Cássia Magalhães, o documento “Salvador e sua Gente”, programa do PSB para a capital baiana nas eleições deste ano. “Estamos com muita disposição para encarar o debate sobre a cidade que temos e a Salvador que queremos. Nossa proposta apresenta um diagnóstico real da cidade e propostas para diversas áreas”, afirmou a presidente do partido, liderado na Bahia pela deputada federal Lídice da Mata. Arquitetos, urbanistas, educadores, acadêmicos e cerca de 40 intelectuais participaram da elaboração do documento.
Com foco prioritário, esta semana, na definição da chapa de vereadores para as eleições de outubro, Geraldo Júnior abriu uma exceção na agenda de reuniões sobre candidaturas para tratar do programa de governo com o PSB. “Temos provocado as pessoas a discutirem a cidade de Salvador e o documento apresentado pelo PSB vai nessa mesma direção, propondo caminhos para fazermos mais e melhor por essa cidade”, acrescentou o vice-governador da Bahia. Presente na reunião, o vereador Sílvio Humberto destacou que a construção do conteúdo apresentado teve início antes mesmo do ano eleitoral, com debates e encontros partidários realizados na capital baiana em 2023.
O programa de governo da candidatura de Geraldo Júnior para a Prefeitura de Salvador será elaborado com a participação de todos os partidos que compõem a base do governador Jerônimo Rodrigues e com a escuta da população, entidades e movimentos sociais. “Essa construção coletiva é fundamental para o fortalecer o debate, amadurecer as propostas para a cidade e engajar militância e partidos políticos em torno do nosso projeto”, concluiu o pré-candidato.