Representantes do MPor, Casa Civil e PPI discutiram também sobre aumento na movimentação de cargas nos portos
A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) debateu estratégias para fomentar a atração de investimentos e alavancar a movimentação de cargas nos portos baianos (Salvador, Aratu-Candeias e Ilhéus).
O encontro reforça o compromisso conjunto em fortalecer a infraestrutura portuária da Bahia, impulsionando a economia local e regional através da atração de investimentos e do aumento da eficiência operacional dos portos.
“Estamos em constante diálogo com a equipe do Ministério dos Portos e Aeroportos, buscando alinhar estratégias que promovam o crescimento da movimentação portuária e, consequentemente, o desenvolvimento regional”, ressaltou diretor presidente da Codeba, Antonio Gobbo.
Além de Gobbo, o encontro, sediado em Salvador, na última quarta-feira, 08, contou com a presença do Secretário Nacional de Portos, Alex Sandro de Ávila, representante do Ministério de Portos e Aeroportos, juntamente com Amanda Seabra, Diretora do Programa de Parcerias de Investimento, e Adailton Dias, Secretário Adjunto de Infraestrutura Econômica, ambos do Ministério da Casa Civil.
“Na Secretaria Nacional de Portos, sob a diretriz do ministro Silvio Costa Filho, estamos empenhados em impulsionar a atração de investimentos, visando o arrendamento de novas áreas. Esta é a maneira mais eficaz de ampliar a capacidade dos portos e diversificar o leque de produtos movimentados”, destacou Ávila.