Homens confrontaram com equipes da Rondesp Atlântico, na noite da quarta-feira (25).
Três dos quatro criminosos identificados pelas Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico em uma festa de aniversário no Bairro da Paz, na capital baiana, já possuíam passagens pela polícia. Criminosos atiraram contra as guarnições após aproximação das equipes, na noite da quarta-feira (25).
Os homens acumulavam passagens por tráfico de drogas, com entradas na Delegacia Territorial (DT) de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), e na Central de Flagrantes da capital, conduzidos pelas 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias) e pela Rondesp Atlântico, respectivamente.
Denúncias anônimas enviadas para a PM indicavam que na Rua 7 de Setembro acontecia uma festa de aniversário de uma das lideranças do tráfico de drogas atuantes na região. No local, os PMs foram recebidos a tiros por um grupo armado.
Com eles foram encontrados duas pistolas calibres 45 e 380, dois revólveres de numeração, 38 além de 39 trouxinhas de maconha. Todo o material foi levado para a sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Ainda de acordo com o oficial, o policiamento no bairro segue reforçado.
“Reforçamos o patrulhamento no bairro para evitar possíveis confrontos e garantir a segurança da população. Levantamos informações para identificar outros comparsas”, concluiu o comandante da unidade, major Roberto César.
Foto ilustrativa: Alberto Maraux