O prefeito de Itapé, Naeliton Rosa Pinto se une aos demais gestores públicos de todo o país e participa da mobilização municipalista que acontece na Confederação Nacional de Municípios (CNM), na sede da entidade, em Brasília, nessa terça e quarta-feira (9 e 10/11). Na perspectiva de garantir a aprovação de matérias prioritárias para os municípios, a forte mobilização dos gestores resultou na aprovação em 2° turno a proposta que prevê o parcelamento de dívidas previdenciárias, por meio da PEC 23/2021, ainda na noite dessa terça.
Para o prefeito Naeliton, que juntamente com outros gestores da região, também representaram a Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (AMURC), o parcelamento da dívida previdenciária dos municípios foi uma grande vitória. “Hoje a realidade dos municípios, principalmente de pequeno porte, a exemplo de Itapé, que tudo que arrecadam vai para pagar a folha de pessoal e a dívida com a previdência causa sérias dificuldades. É um recurso que agora vai poder ser investido para melhorar as condições de vida da população, com infraestrutura e outros serviços públicos” destacou.
Após as ações do primeiro dia da Mobilização Municpalista, prefeitos decidiram, consensualmente, por uma nova concentração de esforços em Brasília nos dias 14 e 15 de dezembro, de acordo com a CNM.