‘Ansiedade positiva’, disse o pré-candidato pelo PT ao governo do estado
O pré-candidato ao governo do estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, se disse ‘ansioso’ para receber o ex-presidente Lula (PT) na Bahia, ocasião em que será definida a composição da chapa do partido para as eleições de outubro. Não há indícios de que o vice de Rodrigues será definido durante a visita do ex-presidente.
Segundo Rodrigues, o cargo será ocupado por alguém que compreenda o ‘trabalho de grupo’ da coalizão encabeçada pelo PT no estado, que gira em torno, conforme entendimento de Rodrigues, do ‘ganha-ganha, em que todos os partidos da base se beneficiam ao ‘trabalhar pela Bahia’.
“Ansiedade positiva. Primeiro para receber o presidente, depois para já fazer o anúncio da chapa, junto com prefeitos, com vice-prefeitos, ex-prefeitos, movimentos sociais, partidos aliados que estão conosco nessa luta. Então é uma ansiedade positiva”, disse.
“O partido está dirigindo essa conversa (de definição do vice). O governador Rui Costa e o senador Jaques Wagner estão dialogando com os partidos que podem oferecer o vice. Então isso, na hora correta, será anunciado com tranquilidade”, emendou.
“O perfil (do vice) deve entender a mensagem do nosso grupo. Os partidos políticos que estão nessa composição já conhecem como nós trabalhamos, é o ganha-ganha. Todos ganham fazendo mais pela Bahia.”, finalizou.