O pré-candidato a prefeito de Salvador, Kleber Rosa (PSOL), e a pré-candidata a vice Dona Mira Alves (PSOL) visitaram o terreiro Ilé Asę Omin D’Olá Omó Natossi, no bairro Castelo Branco. Na ocasião, eles dialogaram sobre políticas públicas de valorização e de inclusão destinas aos povos e comunidades tradicionais.
Kleber Rosa garantiu que, caso seja eleito, vai enfrentar o preconceito que atinge os terreiros de candomblé e implementar projetos para fomentar a valorização e a preservação das manifestações culturais e religiosas de ancestralidade negra. “O nosso programa de governo vai assegurar a defesa do patrimônio religioso e o combate à intolerância religiosa, além de implementar políticas de valorização e de inclusão”, destacou o pré-candidato à Prefeitura de Salvador.
A pré-candidata a vice-prefeita Dona Mira Alves (PSOL) ressaltou o compromisso da chapa com os povos e comunidades tradicionais. “Em nossa roda de conversa, nos comprometemos com a implementação de políticas públicas para os povos de terreiro e o respeito à diversidade religiosa”. A reunião ocorreu no último sábado (13) e contou com a presença do líder religioso Raimundo Cristóvão, além de outros líderes e membros do terreiro.
Foto: Divulgação