“Rui e a soberba dele terão a resposta que merecem no domingo”. A declaração é do vice-governador João Leão (PP) que repudiou as insinuações feitas pelo governador Rui Costa sobre a votação dele. O líder progressista disse ainda que foi eleito dignamente, como qualquer outro parlamentar. “Rui demonstra, a cada dia, sua ingratidão, rancor e perfil vingativo, coisas que não combinam com quem posa de ‘boa praça’ para o povo”, devolveu Leão.
O vice-governador afirmou ainda que o PP manteve-se leal à decisão de romper com o governo, após ter sido desrespeitado pela cúpula do PT baiano no início do ano: “O povo que me conhece sabe o quanto trabalhei e trabalho pela Bahia. Ele está raivoso e cego. O PP elegeu quatro deputados federais e seis estaduais, mesmo ele usando a máquina para tentar atrapalhar, mesmo em meio ao assédio político do governo dele em cima dos nossos quadros”.
Leão disse ainda que o povo vai julgar no próximo domingo quem é o mais capacitado para governar a Bahia: “ACM Neto ou o candidato fabricado e escondido atrás de um número, durante toda a campanha, por eles. O povo está vendo essa manobra desesperada pelo poder”.
O líder do PP alfinetou o governador ainda dizendo que está na vida pública há 35 anos e mora na mesma casa há 40 anos. “Não comprei casa milionária neste período. E se o governador quiser saber a opinião do povo, basta fazer uma enquete (já que ele gosta tanto) no prédio da Governadoria e perguntar quem é mais educado, cordial e quem trata bem as pessoas: ele ou eu”, ponderou.