Passageiros reclamaram de ônibus lotados, aplicativos em preço dinâmico e das falhas no metrô
Após quatro horas de instabilidade, a linha 2 do metrô (Acesso Norte/ Aeroporto) voltou a funcionar normalmente, por volta das 9h. No começo desta sexta-feira (19), passageiros precisaram ter paciência, porque uma falha no sistema alterou as viagens e deixou os vagões operando com lentidão.
Na Estação Imbuí, o desafio já começava na chegada, porque a escada rolante que leva até a passarela estava parada. Depois de subir os degraus os passageiros encontraram um dos portões fechados e na frente do outro uma funcionária dava as orientações.
Quem seguia em direção ao Aeroporto precisava desembarcar em Pituaçu e terminar a viagem de ônibus. Quem seguia em direção ao Acesso Norte precisava ter paciência, porque a viagem, feita em menos de 10 minutos, estava levando 40 minutos para ser concluída. Outra opção era usar os ônibus disponibilizados pela própria CCR. Os coletivos paravam em pontos ao lado das estações.
Muitos passageiros decidiram pegar os ônibus, mas reclamaram da lotação. Os veículos convencionais estavam tão cheios que em algumas linhas era impossível entrar. Quem resolveu enfrentar a espera de 40 minutos do metrô precisou se apertar em vagões também lotados. A situação foi regularizada por volta das 9h. Seguranças acompanharam as primeiras viagens dentro dos vagões.