Eles reclamam que o serviço funciona, apenas parcialmente, durante a madrugada
Moradores da rua Miguel Lemos, no bairro da Federação, em Salvador, denunciam que, há pelo menos um ano, estão sem abastecimento de água durante o dia. Eles reclamam que o serviço funciona, apenas parcialmente, durante a madrugada.
“Os moradores que tem caixa d’água conseguem mitigar um pouco, segurar melhor a situação, porque a caixa enche quando a água chega e, ao longo do dia, vai sendo utilizada. Porém, tem moradores que não tem caixa d’água e tem que encher balde com vizinhos ou então enche o balde de madrugada pra que possam ter água pra usar durante o dia”, diz um morador, que preferiu não ser identificado.
O morador conta ainda, que faz diversas reclamações para a Embasa, empresa responsável pelo abastecimento de água, que diz que as equipes vão averiguar mas, ainda assim, a situação não é regulada.
“Eventualmente vem alguém, hoje mesmo veio, perguntam se está ocorrendo falta de agua e vai embora. A Embasa não faz nada, é simplesmente desesperador. A gente fala, manda mensagem, tem protocolo, técnico vem aqui e ninguém resolve nada. A situação continua assim ao longo do ano e eles não fazem nada. Todo mês o boleto chega, mas o serviço que é bom não é prestado”, comenta o morador.
A equipe de reportagem do Portal A TARDE entrou em contato com a Embasa e aguarda um posicionamento.