Eleito o primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Salvador na eleição que reconduziu Geraldo Júnior (MDB) à presidência, o vereador Carlos Muniz (PTB), alertou Bruno Reis (UB) sobre uma provável dificuldade de governar, caso ele assuma a Casa. Em contato com a imprensa, na manhã desta terça-feira (26), o edil reforçou a necessidade de um diálogo com o prefeito.
“Ele sabe que comigo vai ter que manter a palavra que ele der. Com Geraldo Júnior, ele negocia, comigo não. Ele deu uma palavra, vai ter que cumprir. Hoje, a maior dúvida dele é como vai ser o governo dele se eu for presidente. Pode ser um governo muito difícil. […] Se você não dialogar você pode trazer prejuízos muito graves para a população de Salvador. Se a Câmara parar, Salvador para. O prefeito tem que ter consciência disso, sentar e conversar com o presidente da Câmara para que não haja confusão”, alertou.
Ainda durante a entrevista, Muniz negou que Bruno Reis tenha a maioria absoluta de vereadores da CMS na sua base. “Se tivesse, já tinha colocado vários projetos que ele tem interesse de votar em pauta, mas ele não tem número suficiente para aprovar e não vai colocar”, concluiu.