Capacidade é para 1 mil atendimentos por mês, das 8h às 17h
Um novo Centro de Atenção Psicossocial foi inaugurado em Salvador, nesta quarta-feira (3). A unidade fica no bairro de Itacaranha, no Subúrbio Ferroviário, tem capacidade para 1 mil atendimentos por mês e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O serviço inclui atendimentos diários, individuais e domiciliares, atividades em grupo, oficinas, atenção às famílias, e suporte às escolas, entre outros.
O Município explicou que o Caps Maria Célia Regina funcionava em Praia Grande, em uma estrutura precária, e agora passa a funcionar em um prédio adequado para a realização dos atendimentos. O prefeito Bruno Reis (União Brasil) fez a inauguração oficial do equipamento e disse que o centro vai ajudar com a demanda reprimida pela pandemia.
“A gente sabe que pandemia deixou diversas sequelas e na área da saúde mental não foi diferente, é o terceiro equipamento que a gente inaugura voltado à assistência de doença mental. Inauguramos um PA psiquiátrico, um Caps infantil no Areal e um novo Caps aqui na Suburbana. Temos a capacidade atender até mil pessoas por mês, psiquiatras, terapeutas, assistentes sociais, que são profissionais qualificados”, disse.