O deputado estadual e líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, Sandro Régis (União Brasil), disse, nesta segunda-feira (6), que a ampla adesão dos prefeitos das maiores cidades da Bahia à pré-candidatura de ACM Neto (União Brasil) ao governo da Bahia se tornou um movimento político irreversível e em expansão.
Neto já tem o apoio de 18 prefeitos entre as 30 maiores cidades do estado, cujo somatório de habitantes passa de 5,7 milhões de pessoas, o que representa quase 40% da população baiana.
“Desde 2020 estamos vendo os sinais de mudança que o povo baiano vem dando nas urnas. Os ventos da mudança estão virando uma verdadeira ventania por todas as cidades em favor de ACM Neto, que será o próximo governador da Bahia”, declarou Sandro Régis.
Os prefeitos de Salvador (Bruno Reis – UB), Feira de Santana (Colbert Martins – MDB), Vitória da Conquista (Sheila Lemos – UB), Camaçari (Elinaldo Araújo – UB) e Juazeiro (Suzana Ramos – PSDB), cinco maiores municípios do estado, abriram a dianteira dos apoios com vitórias expressivas nas urnas em 2020.
Naquela ocasião, Neto previu “que novos ventos começaram a soprar em nosso estado” a partir da vitória de seus aliados segundo turno em Feira e Conquista, com as reeleições de Colbert e Herzem contra candidatos do PT.