Audiência pública nesta sexta-feira, 25, ouvirá população. “Se contribuinte aplaudir isso, merece chicotada”
Relator do projeto que altera os valores do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), o vereador Edvaldo Brito (PSD) foi o entrevistado do Isso É Bahia na manhã desta quinta-feira, 24.
No programa da rádio A TARDE FM (103.3), Brito falou o que espera para a audiência pública sobre o projeto 236/2022, que está marcada para às 9h desta sexta-feira, 25, na Câmara Municipal. “Minha expectativa é positiva, diferente de 2020. Em 2020, discutíamos o pleito eleitoral. Precisamos ter uma Câmara comprometida com esses interesses da população e obviamente um prefeito comprometido com esses interesses da população”, conta o vereador.
Crítico do prefeito, Bruno Reis (UB), e dos seus aliados, Edvaldo Brito acredita que a atmosfera de uma audiência pública pode fazer a diferença. “São 42 [vereadores de Salvador]. Apenas 13 não estão atrelados ao prefeito, 14 com presidente da Câmara [Geraldo Júnior]. Há 29 fixos que decidem tudo. O povo precisa saber se esses 29 vão defender os interesses do povo ou do prefeito”, argumenta.
Apesar do otimismo, Brito não descarta o risco de as demandas populares não serem atendidas pelo próprio povo. “Se o contribuinte aplaudir isso [mecanismos para manter os valores do IPTU], então realmente o contribuinte está precisando apanhar, receber essa chicotada”, opina.