Ferrenho crítico à gestão de Rui Costa na Bahia, o deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) segue intensificando as suas cobranças contra o governador do PT ao realizar, na noite desta quarta-feira (3), uma live com o presidente da CPI da Covid no Rio Grande do Norte, Kelps Lima (SD).
Ao anunciar a transmissão, o tucano escreveu: “Vamos falar sobre o andamento dos trabalhos da CPI e do depoimento de Bruno Dauster, ex-secretário da Casa Civil do governador da Bahia, afastado do cargo por ser suspeito de participar do esquema que desviou R$ 48 milhões em respiradores do Consórcio Nordeste”.
“Um assunto de extrema importância, sobre o qual venho, exaustivamente, cobrando explicações do governador da Bahia”, acrescentou Câmara.
Kelps, deputado estadual pelo Rio Grande do Norte, chegou a incluir Rui, que presidiu o Consórcio Nordeste no começo de 2020, por ocasião da polêmica compra malsucedida de respiradores.
A compra conjunta de 300 respiradores pelo Consórcio Nordeste, por quase R$ 49 milhões, está sendo apurada em uma ação civil e outra penal na Justiça. Em junho de 2020 três representantes da empresa fornecedora chegaram a ser presos em uma operação no estado da Bahia.
Os equipamentos, porém, nunca foram entregues pela empresa e nem o dinheiro devolvido aos estados.
Confira a publicação: