O pré-candidato do PSTU à Prefeitura de Salvador, Victor Marinho, defendeu a criação de um “conselho popular” para discutir e cobrar projetos para a cidade. De acordo com Marinho, em entrevista ao programa Resenha das 7, da rádio Bahia FM, até mesmo a Câmara Municipal seria cobrada por este conselho para que investimentos sejam direcionados de acordo com a opinião deste instrumento.
“A gente planeja governar a cidade a partir do que chamamos de conselhos populares. Queremos chamar a população a participar das decisões, a pensar onde devem ser investidos os recursos. Nós não vamos ultrapassar as competências da própria Prefeitura. Vamos buscar dialogar com os vereadores. No entanto, este conselho cobraria que os investimentos fossem direcionados de acordo com a análise do conselho”, disse o pré-candidato.
Victor Marinho ainda fez críticas ao PSOL, apontando que o partido socialista faz parte da base dos governos estadual e federal. Para ele, caso o PSTU assuma a Prefeitura, nenhuma decisão será baseada em trocas de cargos. “O PSOL faz parte da base do governo hoje, e o que nós não queremos é que as decisões sejam baseadas em maracutaias, em troca de favores, em troca de cargos. Por isso, defendo a pressão popular para que os projetos sejam aprovados”, completou, afirmando que não acha que por ter 26 anos a falta de experiência política atrapalharia em uma possível gestão.
“O PSTU apostou em uma candidatura jovem, de alguém que não faz parte da política tradicional, mas que está se colocando para dialogar a apresentar uma alternativa socialista nestas eleições”, pontuou.
Foto: Reprodução