Empresa vai prestar serviços de implantação de iluminação só para o período da Micareta
Após a licitação para contratação de empresa de engenharia, a fim de prestar serviços de implantação de iluminação para a Micareta de Feira de Santana, prevista para ser realizada entre os dias 20 e 23 de abril, ser considerada como “deserta”, que é quando não há empresa inscrita para os processos licitatórios lançados pelo poder público por intermédio de editais, a prefeitura do município contratou a empresa M & C serviços elétricos LTDA, com dispensa de licitação.
O valor do contrato com a empresa é de R$ 2.109.253, 74 (dois milhões, cento e nove mil, duzentos e cinquenta e três reais e setenta e quatro centavos, de acordo com publicação no Diário Oficial do Município, edição de 11 de abril de 2023.
De acordo com denúncia recebida pelo Portal A TARDE, o que chama a atenção é o valor anterior do contrato, cujo total seria R$ 1.270.914,77 (hum milhão, duzentos e quatorze mil, novecentos e noventa e sete reais e setenta e sete centavos). Ainda de acordo com a denúncia, como a licitação foi considerada como “deserta”, o novo valor, publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 11, teria sido aumentado em 66%, e que o novo sistema de iluminação seria abastecido com lâmpadas de vapor metálica.
Procurada pelo Portal A TARDE, a prefeitura de Feira de Santana, informou que a iluminação dos circuitos Maneca Ferreira, localizado na Avenida Presidente Dutra, e Charles Albert, na Praça da Kalilândia, está sendo instalada com luminárias LED em toda a extensão. A Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) também vai instalar lâmpadas LED em ruas transversais à Avenida Presidente Dutra, barracas e camarotes institucionais.