Empresa foi investigada em 2018 no desdobramento da Operação Adsumus
A prefeitura do município de Santo Amaro, Recôncavo Baiano, após análise de parecer jurídico, considerando a legalidade do procedimento julgamento habitação e resultado relativo a licitação modalidade pregão eletrônico n° 007/2022 resolveu homologar a contratação da empresa Jonas Lopes serviços Eireli, investigada pela Polícia Federal em 2018.
A empresa, que teve contrato confirmado pela prefeita Alessandra Gomes (PSD) deve prestar serviços de montagem de estrutura de palcos, tendas de iluminação, sonorização, banheiros químicos, show pirotécnico e atrações artísticas para os eventos culturais e institucionais do calendário festivo da Secretaria Municipal de Cultura do município.
Investigação
Investigada em 2018 no desdobramento da Operação Adsumus, a empresa Jonas Lopes Eireli agora é confirmada como vencedora no processo para prestar serviços em Santo Amaro, no Recôncavo baiano.
No último dia 11 de janeiro o município divulgou no Diário Oficial o resultado do processo licitatório, no modo pregão eletrônico destinado a ‘registro de preço’ para futura e eventual contratação de empresa especializada para prestação de serviços de buffet sob demanda em eventos a serem realizados na cidade.
O valor final do contrato, de acordo com a homologação feita pelo município com a empresa vencedora Jonas Lopes Serviços Eireli é de R$ 765 mil.
Em 2018, a Polícia Federal chegou a prender o empresário Jonas Lopes, após ordem do juiz Gustavo Teles Veras Nunes, de Santo Amaro. Lopes foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por envolvimento em um esquema de “corrupção sistémica” investigado na Operação.