A Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria Municipal de Saúde (SME), segue intensificando a convocação para que toda a população, que faz parte do público alvo, compareça às unidades de saúde para tomar a vacina contra a gripe. A vacina segue disponível de segunda a sexta-feira, nas unidades de saúde da sede, das 8h às 12h e das 14h às 16h30, no Ponto de Vacinação da Praça Central, das 8h às 13h, já no interior a cada semana é anunciado um cronograma.
Com a chegada do outono as condições climáticas acabam intensificando o registro de doenças respiratórias, por isso a importância da imunização. “É muito importante que a gente consiga aumentar nossos índices de uma forma geral, e assim conseguir atingir o maior número possível de pessoas. A gripe pode ser perigosa, e a vacina, além de evitar o agravamento dos casos, impede que elas transmitam a doença para adultos e idosos”, reforça a coordenadora de imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Sento-Sé, Santana Afonso dos Reis
A campanha de vacinação contra gripe tem como público alvo: Crianças de 6 meses a 6 anos de idade, gestantes, puérperas, profissionais da saúde e da Educação, idosos com 60 anos ou mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas, forças de segurança, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos).
Cronograma semanal
SEDE:
UBS Maria Rocha
UBS DR Eliomar
UBS Bela Vista
De segunda a sexta
Das 08h às 12h e das 14h às 16h30
Ponto de Vacinação da Praça Central
De segunda a sexta
Das 08h às 13h
Dia 24/04 Dia “D” de vacinação no bairro Casinhas
INTERIOR:
Dia 22/04 (segunda-feira) – Pirí
Dias 22, 23 e 27/04 (segunda, terça e sábado) – Riacho dos Paes
Dia 23/04 (terça-feira) – mutirão em Retiro de Cima
Dia 24/04 (quarta-feira) – mutirão em Ponta D’água, Incra e Pedra Branca
Dia 25/04 (quinta-feira) – mutirão em Tombador
Dia 26/04 (sexta-feira) – mutirão em Retiro de Baixo
Texto: Gardennia Garibalde – Ascom PMSSE