A primeira-dama de Candeias, Soraia Cabral, que teve mas de 41 mil votos para deputada estadual nas eleições desse ano, realizou um evento no município da região metropolitana de Salvador, no domingo (23/10). Em conversa com amigos e apoiadores, ela revelou que vem recebendo ataques de parte do PT da Bahia, que não aceita o voto “LulaNeto”. Consequentemente, estaria ocorrendo a tentativa de obrigar o cidadão a votar em Jerônimo Rodrigues (PT), que disputa o segundo turno para o Governo com ACM Neto (União Brasil).
“Eu voto em Lula e voto em Neto porque eu voto em Lula e eu voto em Neto. E quem quiser que venha tirar o adesivo do meu carro e da minha casa”, disparou Soraia que sempre militou no campo da esquerda e do centro-esquerda
“Agora eles estão usando truculência”, acrescentou Soraia ao denunciar ainda que militantes petistas estão usando policiais militares para “retirar os adesivos das pessoas”. “Mentindo e dizendo que é ordem judicial, isso não existe”, desabafou.
Soraia também afirmou que o voto em ACM Neto não anula o voto em Lula, pois o cidadão pode votar em candidatos de partidos diferentes e isso não causa nenhum prejuízo.
“Vamos acreditar que a Bahia pode mais e que a gente pode sair dessa condição que a gente encontra. A Bahia está em penúltimo lugar quando o assunto é educação. Tem a pior taxa de desemprego do país. Quem se informa vota em Neto”, finalizou Soraia Cabral.