Na sessão ordinária realizada segunda (10), o vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa da Bahia, Raimundinho da JR (PL), protestou contra as “constantes quedas de energia” causadas pela Coelba na cidade de Uabaitaba, localizada no sul da Bahia. Segundo o parlamentar, a Coelba sequer está tendo a responsabilidade e o compromisso de dar à sociedade local as respostas sobre as faltas de energia que ocorrem no município.
Ele afirma que esta situação acarreta inúmeros prejuízos materiais para o comércio local e para os moradores de Uabitaba. “O povo da cidade está sofrendo muito com essa situação. Inclusive, com a perda irreparável de gêneros alimentícios devido a essas quedas constantes de energia. Por isso, solicito ao presidente desta Casa a convocação da direção da Coelba para explicar aos parlamentares o quê esta ocorrendo nessa região da Bahia”, protestou o deputado estadual. “Ficamos tristes de notar o povo pagando taxas altíssimas e a Coelba não executar o serviço a contento”, disse.
Presidindo a sessão, o deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos) recordou que na legislatura passada houve uma tentativa de abertura de CPI da Coelba na Casa. “Quem sabe com essa sua reivindicação, podemos reacender essa possibilidade”, pontuou o parlamentar.