“O maior prazer meu é do fundo da minha alma que falo isso, é ser governador até 31 de dezembro”, afirmou o gestor nesta quinta-feira
Definida a conclusão do mandato no cargo, o governador Rui Costa destacou nesta quinta-feira (17) que não tem receio de ficar sem mandato a partir de 2023. “Não estou na política por profissão”, afirmou, em conversa com a imprensa após a inauguração de uma encosta em Campinas de Brotas. “Sempre disse a vocês (jornalistas): o maior prazer meu,e é do fundo da minha alma que falo isso, é ser governador até 31 de dezembro. Eu gosto de ser governador.”
Rui Costa rebateu as especulações de que tenha desejado a vaga de candidato ao Senado na chapa encabeçada por Jerônimo Rodrigues (PT). “Nunca quis. Nunca me preparei para isso”, disse. Na avaliação de Rui, “tem gente que gosta do ti-ti-ti da política. Eu gosto de trabalhar”.
Para o gestor, com a experiência acumulada, ele poderia até receber remunerações maiores se estivesse atuando na iniciativa privada. Sobre a possibilidade de assumir um ministério caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT) volte ao Palácio do Planalto, o petista baiano explanou que quer “ajudar no projeto” dentro ou fora da Esplanada dos Ministérios. “A gente não pode colocar o interesse do povo depois do interesse pessoal.”