Senador e pré-candidato a governador criticou realização de ato para apresentar candidato e reiterou otimismo na formação da chapa e no resultado das urnas
O senador e pré-candidato a governador Jaques Wagner (PT) reafirmou nesta terça-feira (11) a expectativa de finalizar a montagem da chapa majoritária até o final do mês. Durante ato de entrega de casas populares em Alagados, o petista afirmou que o time da chapa governista já está em campo de questionou a realização de grandes eventos para a apresentação de candidatos. “Não acho que estamos em ano de festa nem ano de fazer gastança de dinheiro”, afirmou. “Vamos sair aglomerando, irresponsávelmente?”.
Segundo o postulante ao Palácio de Ondina, as pessoas do grupo estão trabalhando, “só que o time, em primeiro lugar está cuidando das vidas das pessoas. Não dá para ficar falando só de política eleitoral quando as pessoas estão perdendo casas, estão perdendo vidas, estão perdendo o seu pequeno comércio”. Jaques Wagner avaliou que, “na hora certa”, a chapa governista vai colher os resultados eleitorais.
“E só daqui a pouco dá uma catucada nas pesquisas que vocês vão ver como vai estar”, comentou. Sobre os cargos de candidato a vice e a senador, Wagner não citou na situação dos principais nomes colocados, mas ressaltou que a escolha vai depender do cenário nacional e de como os dois principais adversários no estado – o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), e o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto. ” (o presidenciável) Lula (PT) está bem, (o governador) Rui (Costa) está bem, portanto temos tudo para chegar bem lá”, concluiu.